Ela tem 38 anos, dona de uma linda voz a 13 anos se dedica profissionalmente à música, a cantora Cristina Caetano se apresentou nesta sexta-feira (9)no Barrudada Tropical Hotel e fez um tributo a cantora “Clara do Brasil”, Clara Nunes, que morreu há 31 anos ela foi e continua sendo um ícone da MPB musica popular brasileira e Cristina Caetano é nosso maior expoente musical regional .
Cristina Caetano já fez diversos tributos – a Billy Blanco com Sebastião Tapajós também fez “Roda Viva”, “Carinhoso”, em homenagem a grandes mestres do samba, Cartola, Noel Rosa, Paulinho da Viola e Dona Ivone Lara. Ela também diz que a cantora Clara Nunes é uma artista que sempre esteve presente em sua vida musical, e está entre sua artistas preferidas por sua história, sua simpatia, voz e por expressar seu amor pelo pais sua cultura com tanta riqueza e orgulho pela cultura tradicional.
Cristina cantou mais 17 músicas do repertório de Clara e todas com um toque bem regional. Ela não só cantou as músicas da sua musa ela também se vestiu de Clara Nunes, incorporando seu jeito, sua forma de cantar e dançar. Uma característica importante da cantora era seus vestidos rendados e longos e com uma flor no cabelo.
A sua equipe de músicos é composta por Paulo Victor (violão), Edmárcio Paixão (violão), Junior Castro (sax e flauta transversal), George Andrade (baixo), Luciano Queiroz (bateria), Everson César (percussão) e no berimbau o Leopardo, que um capoeirista que mora em Alter do Chão. O show durou mais de 1:30 hora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário